segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Eu Sou O Post De Fim De Ano Do Jack Parte XX


Prepare-se para um post sem soar pretensioso, sem ironia e um tanto quanto pessoal...




Ato I - Merry Xmas (War Is Over)

Passou-se o Natal a alguns dias e o que sempre foi uma temporada um tanto triste se transformou em algo indiferente, não sei se com o tempo o mais importante da noite virou comer rabanada que minha mãe faz especialmente com chocolate porque sabe que o filho não curte canela e eu perdi o "espírito natalino" ou na verdade esse "espírito" nunca existiu.

Porque é um ponto positivo: Porque eu paro com essa babaquice de "vou ser legal no Natal" assumo minha otarice e, sejamos sinceros, nunca existiu isso ok? é só uma data fictícia!
Jesus nem nasceu em 25 de dezembro, ele nasceu mais ou menos em julho e o Natal só foi adotado pela igreja católica no século IV D.C., e o dia 25 foi escolhido por
coincidir com a Saturnália dos romanos e com as festas germânicas e célticas do Solstício de Inverno, sendo todas estas festividades pagãs, assim a igreja viu uma oportunidade de cristianizar a data, colocando em segundo plano a sua conotação pagã, ou seja, não me culpem por não possuir o espírito natalino, ele na real nunca existiu.

Porque é um ponto negativo: As pessoas mais sensíveis me acham um insensível e as mais religiosas me acham um herege.


Ato II - Happy New Year (Die 2009, Die!)

Nessa semana chegamos ao fim de mais um ano, esse que eu acertei em algumas coisas mas errei FEIO, em outras...Mas é aí que tá a coisa, né pra a gente aprender? então! algumas lições foram tomadas e espero que em 2010, ano par (que que tem a ver caralho?) seja de bom grado, aconteceram várias merdas em 2009 o que tornou ele um ano um tanto quanto conturbado (e odiável, vamos ser sinceros né?).

Porque é um ponto positivo: Acaba que ano novo é uma forma de te dar uma esperança até então esquecida de que tudo pode mudar e se transformar em algo realmente bom e esperança é sempre algo interessante de se ter, sempre ao badalar da meia noite do dia 31 de dezembro de cada ano parece que tudo está mudando, que o tabuleiro todo rodou e agora você pode recomeçar do zero e fazer com que tudo funcione como você quer.

Porque é um ponto negativo: Porque esse pensamento funciona geralmente até meados de março, por volta do dia 18 ao 21 desse mês você já está com raiva do ano vigente esperando e torcendo que ele acabe logo e cheguemos ao tal catártico trigésimo primeiro dia do décimo segundo mês do ano e termos essa tal esperança preenchendo novamente nossos corações...UFA!

Ato III - 2010 - A New Hope



E chegamos a parte de "O que você espera para 2010?" e daí temos vários
textos prontos :

"Saúde e Paz, o resto corre atrás" - Bem Pedro Bial essa!
"Dinheiro, daí compro o resto!" - Bem Roberto Justus essa!
"Um Amor!" - Bem novela das oito!

Mas se a gente parar pra ver é o que nós queremos, algo entre o Bial, o Justus e
a próxima Helena da novela, eu só quero dar passos em alguma carreira que eu
possa ter e ÓBVIO, alguém pra chamar de "Sunshine".

Bem Insosso esse post mas, fazer o que?



Um comentário:

D.L.R. disse...

Taí, concordo com muita coisa.