terça-feira, 17 de agosto de 2010

Jack's Chronicles: Star Whores - S02E04 - "Don't Expect A Expectation"

Se existe algo que destrói você por dentro mais rápido do que o vírus Ebola é uma idéia, é como um câncer que começa a consumir todo seu corpo e multiplicando isso por dez vem a droga da "Expectativa".



Star Whores

S02E04

"Não Espere Uma Expectativa"




Capítulo 1 - A primeira tropeçada

Quando se é uma criança minutos, horas e dias não fazem muita diferença, tudo é um apanhado de imagens e lembranças desconexas, até que você começa a perceber que existe um dia no ano em que coisas estranhas acontecem, nesse dia ganha-se presentes, come coisas legais e todos sorriem quando te encontram.


Sim, esse dia é seu aniversário.


Logo percebe-se o padrão e geralmente esse é o primeiro fator que te causa uma expectativa na vida, espera-se presentes legais, festas bacanas e muita diversão.


É com isso que no seu quarto aniversário sua mãe, com a maior boa vontade, contrata uma palhaça com dreadlocks azuis parecida com o Predador fazendo assim que você saia em todas as fotos tiradas chorando e com cara de medo e criando um certo pavor de palhaços que apenas uns 5 anos depois vai te abandonar.


E assim foi criada sua primeira expectativa e sua primeira frustração.


Parabéns!


Capítulo 2 - Não existe quarentena


O tempo vai passando e o que era apenas uma idéia ou uma forma de imaginar as coisas vão consumindo todos os seus pensamentos e logo logo nada acontece como você tinha pensado, nada é tão bom quanto como VOCÊ tinha pensado.


Sabe aquele filme que você queria ver? Não foi uma boa adaptação e o diretor resolveu usar do óbvio;

Sabe aquele álbum daquela banda? Poderia ter ficado melhor, porém ele soou muito genérico e eles nunca vão conseguir reproduzir isso ao vivo;

Sabe aquela comida que você tanto gosta? Não é tão gostosa quanto o que você conseguia se lembrar;

Sabe aquela prova? Você não passou e por isso sua vida não vai dar aquela guinada mágica vista em novelas das sete.



Nesse momento da infecção sua imaginação já está umas 100 milhas de distância do que os outros conhecem por realidade, a forma como você pensou e/ou sonhou é muito mais adequada ou até mesmo mais interessante.


Isso se torna muito mais dramático quando você começa a se relacionar com pessoas, você conhece uma garota e logo você começa a pensar em como será seu primeiro beijo, na chuva? De uma forma romântica? NOT!


E se torna pior porque você começa a acreditar em suas expectativas, ela veio falar com você? é porque realmente existe uma faísca.

Ela te liga? É porque ela realmente gosta de sua companhia.



Quando você percebe que tudo veio da sua cabeça é que cai a ficha, tudo foi causado por sua expectativa.


Ela veio falar com você porque não tinha ninguém melhor pra falar, ela te ligou porque você tem carro e vai dar carona a ela e nada mais e não porque você é divertido e, vamos ser realistas, se você for divertido você é o amigo que tá ali pra fazer ela rir, é como aqueles bonecos que falam, puxa uma cordinha e você solta uma piada pra fazer ela rir de algo e se sentir melhor na noite em si.



Algumas pessoas tentam se desvencilhar dessa patologia com o pessimismo

"Porque se voce pensar que vai ser ruim qualquer coisa é lucro."


É outro tipo de pessoa que acaba caindo na onda da expectativa e suas garras mortais e psicóticas, você só tá se enganando que vai ser ruim pra diminuir suas expectativas, mas elas estão lá, sendo fomentadas por sua imaginação ou seu ego, prontas para atacar a qualquer minuto.


Espectativas são tão ruins, eu as odeio tanto que eu esperava que esse texto soasse melhor, me frustrei.

2 comentários:

Tiago Gonçalves disse...

Nada como um pouco de realidade jogada na cara. Boa, cara!

Ana Celina disse...

Oh!!!!A Palhaça foi aos 2 anos cara pálida!!!!!E hoje você nem pode mais ter medo.Beijim te amoooooooooooo