quarta-feira, 22 de abril de 2009

Eu Sou a Apatia do Jack.

A apatia é a falta de emoção, motivação ou entusiasmo. É um termo psicológico para um estado de indiferença, no qual um indivíduo não responde aos estímulos da vida emocional, social ou física. A apatia clínica é considerada depressão no nível mais moderado e diagnosticado como transtorno de identidade dissociativo no nível extremo. O aspecto físico da apatia se associa ao desgaste físico, enfraquecimento dos músculos e a falta de energia chamada letargia, que tem muitas causas patológicas também.

Fazem três dias que eu sonho com histórias com finais felizes, mas eu não sou o protagonista dela, é nesse momento que você percebe que seu ego foi pras cucuias, nem nos seus sonhos você é o cara que tem o final legal? Eu tou me sentindo como o Dawson, algumas situações batem e eu sinceramente não sei se me alegro ou me entristeço, já já algum amigo meu pega a professora.

Imagina viver em um seriado? Seria no mínimo interessante!

* começaríamos o dia com alguma música, que seria nossa "Theme Song", poderia ser uma canção produzida originalmente para o seriado ou alguma música de alguma banda que não fosse tão conhecida, se eu podesse escolher seria : "Ticket Outta Loserville" nada demais com a música, é só porque ela tem cara de abertura, mas acho que ficaria muuuuuuito Teen.

* tudo iria se resolver em 22 minutos, se não, eu só saberia dos finalmentes, o desenrolar do problema não iria aparecer, na outra semana eu ia aparecer com tudo resolvido.

* todos os momentos românticos seriam embalados por "Phantom Limb" do Udora e sempre haveria um.

*Dinheiro não seria um problema, talvez em um episódio, mas logo logo tudo se resolveria, eu nunca iria trabalhar mas sempre haveria dinheiro, talvez, pelas primeiras 8 temporadas ninguém nem soubesse o que eu fazia e isso viraria uma piada recorrente na série (vide Chandler de Friends).

*haveria risadas, mesmo que você tivesse feito a piada mais maldosa do mundo, que tenha sido o humor negro mais nigeriano haveriam risadas, quando acontecesse algo muito bom haveria aplausos, vaias em momentos ruins e uns "uhhhhhhhhh" quando fosse necessário.


Quem disser que :

a ) Na vida sempre há uma platéia, é só você parar pra ouvir os aplausos.
b ) As coisas seriam muito fáceis, a vida é feita de aprendizado.
c ) Com grandes poderes vem grandes responsabilidades.
d ) Eu sou seu pai, Luke!

eu xingo, sério mesmo.

* E por último e não menos importante, na verdade o principal, todos teriam seus "Happy Endings" até aqueles personagens que a audiência não gostou e são cortados e aqueles que pediram que o cachê fosse maior só porque fizeram alguma ponta no filme do Woody Allen.

That's All Folks.



Vinícius D'Luca é estudante de jornalismo e anda assistindo muitos seriados como Chuck, Big Bang Theory, Heroes e Supernatural.

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Eu sou a Depressão Pseudo-Esquizofrênica do Jack.

Eu fico o dia todo olhando pro teto fazendo amigos com as sombras que aparecem na minha parede, me deito e escuto vozes dizendo que eu deveria dormir pois o outro dia tá vindo e pode ser melhor que o que já passou...
eu falo só e espero respostas do silêncio e acabo vendo que o silêncio é a melhor resposta para qualquer pergunta que eu possa ter.
Mas eu não estou louco, só não estou muito bem
Eu sei que agora você não pode dizer nada que vá mudar algo, mas fique por aí que talvez você veja um outro lado meu, Eu sei que agora você não se importa, meus pensamentos estão me levando para longe, muito longe daqui e não é um mar de rosas, o céu está pintado de vermelho esperando apenas que meus olhos fechem, eu acordo a tarde e minha motivação foi embora junto com o tempo que eu perdi.
A cada dia eu percebo que eu estou mais e mais apático, não ligo pra isso ou aquilo, é como se a insônia te consumisse, tudo se transforma em uma experiência extracorpórea, "Eu só queria dormir. Queria aquelas capsulazinhas azuis de Amytal
Sodium, de 200 miligramas. Queria as tubinhos vermelhos e azuis de Tuinal, os batonzinhos de Seconal."
tento ouvir algumas músicas felizes mas percebo que músicas felizes me deixam tristes e músicas tristes me deixam felizes, "O médico disse, se eu quisesse saber o que era sofrimento, que desse uma espiada no Primeira Comunhão de terça-feira à noite. Visse os parasitas de cérebro. Visse as doenças degenerativas dos ossos. As disfunções cerebrais
orgânicas. Visse os doentes de câncer indo embora."

é tão fácil se comover com os problemas alheios, assim se esquece dos próprios, todos precisam de um tempo para organizar as idéias, depois de um "Ego Booster" e assim tocam a vida para sempre, talvez eu esteja precisando do meu "Booster", preciso injetar taurina em mim, direto no coração, como se fosse uma dose de adrenalina.

terça-feira, 7 de abril de 2009

Eu Sou A Vida Social do Jack.

Ahh o amor, todos querem amar, ter alguém pra abraçar, fazer carinho toda aquela coisa perfeita incubida em nossas cabeças via obras de hollywood, é engraçado como você se sente quando você não tem um amor e todos que você conhece tem, é como se tivesse acontecendo uma festa e todo mundo foi chamado, exceto você e você tá lá, passando na frente da casa em meio a uma chuva, olhando pra aquela casa na torrente, enxugando seu rosto, balançando a cabeça e dizendo : "eu queria estar naquela festa..."

Mas quando está amando sabe como é, você tá dentro daquela festa dizendo :"ONDE TÁ A PORRA DA CHAVE DO CARRO? CADÊ A CHAVE? EU QUERO SAIR DAQUI...EU TOU NESSA MESMA FESTA A UNS 10 MESES E QUERO VER OUTRAS FESTAS, CADÊ A CHAVE?"


Alguns simplesmente ficam zanzando na festa, vão na festa do lado, na da outra rua e não decidem em qual querem ficar, nós realmente gostamos do que não podemos ter, se algo é entregue em uma bandeja, nós fomos condicionados a achar estranho se algo está lá, me lembro muito bem quando eu fui no meu primeiro rodízio de sorvete, não acreditava que todo aquele sorvete poderia ser consumido comigo se eu pagasse sete reais, não fazia sentido, se 2 litros de sorvete de boa qualidade é 8 reais porque um sorvete de qualidade duvidosa é praticamente doado?


Entende onde quero chegar?


Talvez, o bom é não ir pra festa nenhuma, mas vem o revés, você pode um dia encontrar aquela festa super gigante que tem todas as bandas que você quer ver, todos vão estar lá e bem, você não foi convidado...

OU

você pode começar a visitar várias festas para poder encontrar uma que tenha uma crew interessante, bons papos, bebida legal, música agradável, daí você pode ficar nessa festa, só mantenha a chave do carro no seu bolso porque assim você vai ter a autonomia de poder ir embora a a hora que quiser, ir de carona é um saco.




Vinícius D'Luca é estudante de jornalismo e consegue rir de sua própria condição.