sábado, 19 de fevereiro de 2011

Diálogos V

Se houvesse um Ranking das frases mais estúpidas para motivar alguém "Ela tá chapada, não vai nem lembrar" estaria lutando muito pelo primeiro lugar contra "Eu prometo que vai ser legal".

No carro, voltando pra casa quando mais uma vez eu preferi cama quente e lençois limpos do que socializar.

Ele: Você tá triste?

Eu: Não, tou bem.

Ele: Ah vá, eu te conheço e não é de hoje.

Eu: Nada cara, eu tou bem.

Ele: Olha...Não se mente...

Eu: Não tou mentindo, ok? Só que essa história de conversar nunca faz você se sentir melhor.

Ele: Eu sei, por isso que eu odeio psicólogos...

Eu: Mas...

Ele: Com seus consultórios e suas placas escrito "Dr."

Eu: É porque...

Ele: Nem médicos são "Dr." de verdade, psicócolos nem podem passar remédios...Estão muito abaixo na hierarquia...

(As vezes ele tem o mesmo problema que eu...Ele tem todos os problemas que Eu possuo.)

Eu: Você quer me ouvir ou vai falar do que você odeia?

Ele: Ok ok, fala.

Eu: Sabe, eu falo muito...

Ele: Demais até...

Eu: ...Pra esconder que na real eu não queria falar nada, eu simplesmente fico nervoso.

(e mais uma vez Ele faz sua cara de psicanalista freudiano que vai dizer que eu queria fazer sexo com um pneu de carro.)

Ele: Então calma, você fala muito porque você queria ficar calado?

Eu: Soa estranho, né?

Ele: Isso é retardado.

Eu: Eu falo muito porque eu quero externalizar um "Eu" feliz, saca?

Ele: Agora eu tou ficando deprimido...

Eu: Eu disse que não queria falar.

Ele: Não, ok eu pedi né? Mereço.

Eu: Então, daí saí com Ela...

Ele: Eu sabia que a porra da tua depressão se dava por causa de alguma guria.

Eu: Não tou deprimido, eu SOU deprimido...É diferente.

Ele: Pra mim é a mesma coisa, falta do que fazer...

Eu: Não é um momento, é uma constante.

Começa a cair uma neblina e o assunto se perde. Sinceramente? Não quero pensar em nenhum motivo que me deixa deprimido, talvez seja uma forma passiva de expurgar ou apenas um paleativo.

Um comentário:

Juliana D. disse...

Certamente essas duas frases vão estar super presentes naquela noite que vc tinha certeza que o lençol quente ia ser mais jogo, mas aí vc é amigo de mais pra negar o rolé. hahah tem muito disso. E esse teu amigo aí, boe... naam, tá nem aí pra tu não. hahaha